educação

arte na areia

terça-feira, 22 de maio de 2007

Semana 04

Durante esta semana uma das atividades era acompanhar os Blogs de quatro colegas e conseqüentemente realizar contribuições no espaço dos comentários. Os blogs que acompanhei mais de perto foram :
Com essa tarefa conseguimos verificar o crescimento das produções dos colegas, dividir angústias e resolver pequenos problemas. Muito interessante! Se nós como professores estamos encantados com o assunto Blog, imaginem os nossos alunos. Que grande atrativo! Revistas como Época, Nova Escola, Veja já publicaram e freqüentemente estão publicando artigos que valem a pena ser vistos. Como diz na imagem acima: Blogs - Como eles estão mudando a vida de todos nós!

4 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Adriane! Concordo contigo: o blog é mto atrativo! É um espaço rico em variedades. Podemos utilizá-lo como diário, reflexões, troca de informações, dúvidas, lamúrias, criação e entretenimento. Um abração, tutora Anice.

Teresinha Bernardete Motter disse...

Adriane, estou acompanhando teu blog e percebo que estás fazendo as atividades, o que é bom. Gostaria de sugerir o uso de alguma ferramenta, que podes usar em postagens ou editando no modelo.
Eu gosto muito de usá-las e gostaria de receber uma visita tua. Adorei a foto do teu pátio,lamentavelmente moro em um prédio, não posso pisar na terra, adoro.
Um abraço
Bernardete

Maristela disse...

Oi Adriana, realmente estou encontrando dificuldades de ter tempo para desenvolver as atividades. Tenho tido poucas dúvidas com os recursos. Aqui no NTE tá uma corrida só! Não conseguimos parar e estudar. Fora desse horário então, está pior ainda, estou trabalhando até de finais de semana. Estamos organizando um grupo grande de produção de objetos de aprendizagens para concurso do RIVED. Sabe como é: a gurizada precisa de orientação. Mas estou fazendo o que posso. Até já pensei em desistir, mas.... refleti e achei que é muito tarde para isso! rsss

Suzana Gutierrez disse...

Oi Adriane

Fizestes boas observações de modo geral. Para completar esta atividade, deves especificar o que observou em cada blog. Na atividade proa17/21 diz: Deve observar: visual do blog, as alterações no modelo, ferramentas acrescentadas; as postagens, o texto, uso de imagens e outros recursos, correção das atividades postadas, etc. Nos seus comentários nos blogs, considere os pontos positivos (justifique), os itens que devem melhorar (justifique), sugestões, etc. No relatório preliminar: identifique os blogs e as autoras (link), poste a análise feita para cada blog considerando o que foi observado e comentado.

abraço!