educação

arte na areia

domingo, 20 de maio de 2007

Brincadeiras

O lúdico em tudo é o diferencial. Hoje pela manhã realizei as duas brincadeiras propostas pelas professores. Agora faço parte do rol da "lindinhas do Proa17" e também publiquei uma foto mostrando um dos meus primeiros olhares ao amanhecer. Ao sair da porta é essa imagem, ao lado, que eu vejo, parte de meu pátio. Recanto onde passo a maior parte do tempo e onde tenho prazer de descansar. Quanta diversidade, quantas opções ao nosso alcance, pena que o tempo é curto para explorar tudo isso durante a oficina. Mas uma experiência boa só pode ser continuada. Quanto a brincadeira a muito nós educadores, principalmente de séries iniciais, sabemos de seu poder. A implantação dos nove anos no Ensino Fundamental também está alicerçada no lúdico. Esperamos que os educadores possam se convencer cada vez mais disso e ensinar brincando.

4 comentários:

Deyah Abreu disse...

Oi, Adriane. Vim visitar o seu blog para realizar a tarefa solicitada pelas professoras. Fiquei encantada com a beleza de suas postagens. Essa idéia foi bem legal, pois assim trocamos experiências e "aumentamos" nossa "Rede Virtual" de amizade e conhecimentos.
Bjs. Andréia Abreu

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Adriane! Fiquei encantada com teu pátio! Deve ser mto acolhedor e propicia descanso e grandes reflexões. Um abraço, tutora Anice.

Helenita Leal disse...

Oi, Adriane. Também vim visitar teu blog com objetivo de realizar a tarefa solicitada, na qual devemos acompanhar o blog das quatro colegas. Deve ser muito bom poder acordar, abrir a janela e ter essa vista maravilhosa. No pátio da minha casa tem uma árvore e minha mãe costuma colocar "aquela famosa água doce" que os beija-flores adoram, mas também aparecem outros passarinhos interessados, adoro olhar a algazarra que fazem.
Um grande abraço!

Suzana Gutierrez disse...

Oi Adriane

Tens um texto muito bom. Deverias explorar mais este teu talento :)
abraço!