educação

arte na areia

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Auto- avaliação

Atividade 17/24
Auto-avaliação, se existe algo que ainda não faz parte da cultura da maioria é auto-avaliar-se. Se pensarmos bem essa história, vem de muitos anos atrás e aos poucos vem mudando também o nosso modo de viver. Deveríamos realizar essa atividade em tudo o que fazemos, durante o dia, durante o trabalho e se o fizéssemos com certeza melhores frutos surgiriam. Mas como ser honestos o tempo todo e consigo mesmo? Tentamos camuflar muitas vezes situações e nos escondemos atrás de algumas fraquezas. Falar que não temos tempo suficiente é relativo. Mais cômodo seria ser avaliado externamente, mas aí vai.
Certamente muito aprendi com este tal trabalho Colaborativo, que nem sempre é "colaborativo"! Experiência nova, mas que certamente aproxima muito as pessoas deixando-nos íntimos daqueles que outrora apenas eram um nome ou um número. Passamos assim, a fazer parte de um novo círculo de amizade e nos angustiamos quando as atividades não estão a contento e por um motivo ou outro não se busca uma participação efetiva. Percebi que temos muitas barreiras de aprendizagem, mas que ao mesmo tempo pessoas estão próximas de quem poderia nos ajudar e não se busca isso. Costumo sempre dizer que o importante não é saber, é ser amiga de quem sabe! Pois assim o teu amigo pode te ajudar e juntos construir um conhecimento coletivo e por que não dizer colaborativo. Se todos buscassem desta forma, teríamos um trabalho melhor. Mas pouco se fez neste sentido. Já começei a atividade em atraso com relação aos demais grupos e ainda sofri com problemas na conexão que falhou justamente quando não poderia ter falhado. Este também é um dos motivos por estar auto-avaliando-me fora do prazo. E assim como aconteceu comigo, talvez possa ter acontecido com as demais colegas "n" problemas que os impediram de participar mais efetivamente. Enfim gostei muito da oficina de Blog, mas com a realização do Trabalho Colaborativo frustrei-me como estudante e como profissional. Não consegui junto com a Vera e mais algumas colegas, ultrapassar as barreiras impeditivas e portanto não cheguei a publicar um vídeo que tivesse efetivamente funcionado. Desta forma o tutorial contruído foi bastante falho não servindo nem sequer para o aprendizado do grupo. Faltou muito e mesmo estando fora do prazo continuo em busca sem ter desistido. Mas confesso, estou com um gosto amargo de decepção.....Usei muito mais que as horas que as professoras diziam ser necessárias semanalmente, mas minha produção foi aquém do que eu gostaria que tivesse sido.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Adriane

Não sei se é hora de ser tão severa consigo mesma e olhar apenas aquilo que não foi como esperávamos.
Eu te li muito aí pelso blogs, sempre presente no trabalho das colegas, sempre buscando alguma coisa.

Assim, com este envolvimento, muitas vezes o tempo é curto e algumas coisas não saem como o previsto.

Espero que as coisas boas fiquem contigo e te sejam inspiração para novas aprendizagens.

abraço!

Adriane Schmidt de Souza disse...

Prof. Su.`
Na verdade não era isso q eu esperava e desta forma percebi que não consegui ultrapassar algumas barreiras técnicas. Se tivesse conseguido certamente o nosso trabalho estaria melhor. Quanto a priorização do tempo e o fato de ter assumido esta especialização eu o fiz. Não saio de casa e até peço pra não virem me visitar. Não é uma questão inversão de prioridades, mas aquisição de domínios tecnológicos. Mas certamente evolui muito, pois agora conheço os meios e sei por onde iniciar a busca.